Conheça nossos projetos já aprovados na Lei de Incentivo à Cultura
A Cia de Teatro Parafernália segue trabalhando há 29 anos, com projetos culturais, sociais e ambientais. E desde 1997 trabalhamos principalmente com projetos vinculados a leis de incentivos fiscais.
Acreditamos na cultura como uma ferramenta de transformação social, e por meio do Teatro, trabalhamos temas como educação ambiental e promovemos a disseminação dos ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um plano de ação global conhecido como agenda 2030.
Entendemos que por meio do teatro podíamos fazer a nossa parte de conscientizar o público sobre a importância de cuidar dos recursos naturais existente, cuidando do meio ambiente para uma melhor qualidade de vida aqui na terra, mostrando que com atitudes simples podemos fazer muita coisa para o bem do meio em que vivemos.
Muito se fala sobre esse assunto, levantar questões sobre a água, meio ambiente, sustentabilidade e a formação do cidadão é algo necessário e urgente, porém utilizar o teatro como ferramenta de reflexão e conscientização é um grande diferencial porque aproxima, o teatro tem uma linguagem que comunica e chega com mais facilidade às pessoas.
Confiamos muito no potencial dos nossos projetos e na força do teatro. E por isso fica aqui o convite: vem ser um parceiro da Cia de Teatro Parafernália, temos certeza que juntos podemos fazer um trabalho de muito sucesso e grandes resultados.
Conheça nossos projetos já aprovados na Lei de Incentivo à Cultura
Através das leis de incentivo, as empresas podem patrocinar os projetos aprovados pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura, não tendo nenhum custo, pois os benefícios concedidos serão batidos do Imposto de Renda ou do ICMS.
As leis de incentivo permitem que os projetos aprovados pelo ministério da Cultura e Secretaria da Cultura, recebam patrocínios e doações de empresas e pessoas, que poderão abater os benefícios do Imposto de Renda ou do ICMS.
Além das vantagens tributarias, o patrocinador poderá obter retornos como:
Eventos culturais criam conteúdos interessantes de divulgação, o que levará o nome da marca para diversos lugares. Apresentações teatrais geram excelentes fotos e vídeo.
Patrocinar um projeto cultural reforçará o valor da marca, mostrando que a empresa possui interesse na cultura local, bem como na sociedade, transmitindo os valores abordados no projeto patrocinado.
Pesquisas mostram que 64% dos consumidores afirmam que o compartilhamento de valores é o fator mãos importante para construir uma relação de confiança. Patrocinando projetos culturais a empresa transmite ideias que atendem às expectativas da comunidade e dos clientes.